#include <fini> //vai carregar a include fini #define DIALOG_LOGIN 1 //define nossa dialog de login e register
Depois coloque o seguinte no topo, mas perto de suas news.
enum pInfo{ cKey[128], cLevel, cReg, cSkin, cLog, cGrana }//define a variavel pInfo para diminiur nosso trabalho new UserInfo[pInfo][MAX_PLAYERS];//acopla o pInfo a variavel UserInfo new pName[MAX_PLAYER_NAME]; //define a variavel de nome, mas para todo o GM evitando repetições
Agora vamos as forwards:
//toda public que criamos precisa de uma forward :D forward OnPlayerLogin(playerid,password[]); //para login forward OnPlayerSave(playerid); //para salvar os dados forward OnPlayerRegister(playerid, password[]); //para registrar
Agora vamos as publics nativas do SAMP:
public OnPlayerConnect(playerid) { //public para quando o player conecta //vamos definir 2 string para nós usarmos no login new string[80]; new string2[160]; GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); //pega o nome do player format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName);//formata a string que verifica se existe o arquivo if(Fini_Exists(string))//verifica se existe o arquivo { //formata a string que aparecera no dialog para login format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servidor\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Registrado\n\n Digite sua senha para logar:",pName); //mostra nossa dialog que formatamos a cima ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar",string2,"Logar","Cancelar"); } else { //formata a string que aparecera no dialog para registro format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servido\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Não registrado\n\n Digite sua senha para registrar:",pName); //mostra nossa dialog formatada a cima ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN+1,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro",string2,"Registrar","Cancelar"); //preste atenção no id dessa diaog: "DIALOG_LOGIN+1" //como definimos o "DIALOG_LOGIN" como 1 aqui ele pegara 1+1 e dara um novo id para o registro //evitando muitas definições :D } return 1; } public OnPlayerDisconnect(playerid) { //public para quando o player sai do serv OnPlayerSave(playerid);//aki vai chamar a public q salva UserInfo[cLog][playerid] = 0;//desloga o player printf("Dados de ID: %d salvos com sucesso\n",playerid);//coloquei isso só para segurança pq mostra se salvou mesmo :P return 1; } public OnPlayerRequestSpawn(playerid) { //public nativa do samp para quando o player clika em spawn //aqui embaixo ele vai verificar se o player estiver logado vai pode dar spawn, caso contrário não vai acontecer o spawn if(UserInfo[cLog][playerid] == 0) { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Impossível ter spawn sem antes de logar.");//avisa o player return 0;//retorna 0 assim naum da spawn } //setiver logado efetua o spawn return 1; } public OnPlayerSpawn(playerid) { //puclic quando da spawn //mais segurança //se não tiver logado congela o player //caso contrario descongela :D if(UserInfo[cLog][playerid] == 0) { TogglePlayerControllable(playerid, 0);//aki congela return 1; } else { TogglePlayerControllable(playerid, 1);//aki descongela return 1; } } public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { //public nativa do samp para resposta de dialog //vamos configurar os retornos do login e registro //aki embaixo vai verificar o login if(dialogid == DIALOG_LOGIN) //DIALOG_LOGIN é o ID da dialog de login { if(strlen(inputtext) == 0) //caso naum escreva nada retorna o login informando o erro da senha { ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro","\n{B22222}Senha incorreta!\n{F5DEB3}Insira sua senha novamente:","Logar","Cancelar"); }else{ OnPlayerLogin(playerid,inputtext); //se escrever algo chama a public de login e passa a senha e o id da player } return 1; } //aki embaixo vai verificar o registro if(dialogid == DIALOG_LOGIN+1) //DIALOG_LOGIN+1 é o ID da dialod de registro { if(strlen(inputtext) == 0) //caso naum escreva nada retorna o registro informando q precisa de senha { ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN+1,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro","\n{F5DEB3}Para registrar é necessário uma senha:","Registrar","Cancelar"); }else{ OnPlayerRegister(playerid,inputtext); //se escrever algo chama a public de registro e passa a senha e o id da player } return 1; } return 1; }
Até aqui tudo entendido?
Se as publics que citamos a cima já existem no seu GM só coloque o que colocamos nelas aqui nas suas publics
Agora finalizando vamos as publics de login, registro e salvamento.
public OnPlayerLogin(playerid,password[]) { //public que efetua o login new string[80]; //string para o nome do player GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); //pega o noem do player pelo ID que foi passado format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName); //formata a onde esta o arquivo de registro, se quiser mudar o local de salvamento antere o contas só não apague o %s Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo if(strcmp(password,Fini_GetStr("Senha"), true) == 0) //verifica se a senha q foi passada { //se a senha for igual faz isso aki embaixo UserInfo[cLevel][playerid] = Fini_GetValue("Level"); //Pega o level UserInfo[cReg][playerid] = Fini_GetValue("Reg"); //Pega a variavel de registro UserInfo[cSkin][playerid] = Fini_GetValue("Skin"); //Pega a skin UserInfo[cGrana][playerid] = Fini_GetValue("Grana"); //Pega o grana do player GivePlayerMoney(playerid, UserInfo[cGrana][playerid]); //devolve a grana salva UserInfo[cLog][playerid] = 1; //deixa como logado } else { //caso a senha não seja igual ele manda pro login de novo ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar","{B22222}Senha incorreta!\n{F5DEB3}Insira sua senha novamente:","Logar","Cancelar"); } Fini_CloseFile();//fecha o arquivo do player } public OnPlayerSave(playerid) { //public q efetua o salvamento //coisas que tem no login e aqui são iguais não vou repetir new string[80]; GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName); Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo formatado a cima Fini_SetVal("Level", UserInfo[cLevel][playerid]);//salva o level Fini_SetVal("Reg", UserInfo[cReg][playerid]);//salva se foi registrado Fini_SetVal("Skin", UserInfo[cSkin][playerid]);//salva a skin Fini_SetVal("Grana", GetPlayerMoney(playerid));//salva a grana Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo para efetuar as mudanças Fini_CloseFile();//fecha o arquivo, 1º salva depois fecha :@ } public OnPlayerRegister(playerid, password[]) { //por ultimo o registro new string[80]; GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName); Fini_Create(string);//cria o arquivo do player Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo do player Fini_SetStr("Senha", password);//salva a senha Fini_SetVal("Level", UserInfo[cLevel][playerid]);//salva o level, coloquei assim, pois vc pode querer dar level automaticamente //, mas como eu naum coloquei nehum valor no GM ele vai salvar como 0 Fini_SetVal("Reg", 1);//salva se foi registrado Fini_SetVal("Skin", 178);//salva a skin, eu coloquei essa pq eu gosto, mas vc pode trocar Fini_SetVal("Grana", GetPlayerMoney(playerid)); //salva a gran do player Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo Fini_CloseFile();// fecha o arquivo new string2[160];//string para definir o login, pq apos registrar temos q logar :D // \/ formata o q aparecera no login format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servidor\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Registrado\n\n Digite sua senha para logar:",pName); //Dialog que efetua o login :D ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar",string2,"Logar","Cancelar"); }
Créditos: deregudegu
Falcon - Tutorial, Sherlock Holmes do Bugs(by drakins)
Drakins(banido) e KylePT pelo Desenvolvimento de Fini Cache File System
Jhony - Tester